What's in the freezer?
Ontem poderia ter sido o dia mais frio de sempre em Chicago. Não foi. Nos 148 anos de registo metereológico nesta cidade, consta que a temperatura mais baixa foi registada no dia 20 de Janeiro de 1985, por volta dos -33º C. O prognóstico de o dia mais frio de sempre estar a chegar animou-me bastante. Os memes do tipo "Mais frio do que a Antárctica" que proliferavam no FB não me impressionaram, mas sinto-me grato por sentir na pele 30 graus negativos.
Escolas e serviços públicos estiveram encerrados, muitos negócios também, ou fecharam cedo. Wheaton, ao fim da tarde, estava transformada numa cidade fastama. Caminhei alguns quarteirões sem ver gente até entrar no Starbucks, ali à esquina, para uma bebida quente, rodeado de dois ou três pares de resistentes.
Ao longo do dia, fui várias vezes à rua para caminhar porque há coisas boas que só nos acontecem a primeira vez. Pode não ter sido o dia mais frio de sempre em Chicago, mas sem dúvida foi o dia mais frio da minha vida. Já por isso valeu a pena.