Coisas para fazer


O The New York Times reuniu uma lista de coisas para fazer durante a quarentena, que é actualizada todos os dias de semana. Para aceder, clicar aqui.

As sugestões vão de programas de TV e do cinema à culinária, à música e à literatura. Outras visam envolver toda a família, como é o caso dos jogos de tabuleiro. 

Algumas destas sugestões estão disponíveis para acesso imediato, mas muitas requerem a criação de uma conta no site do jornal. No entanto, para a maior parte das coisas não é preciso assinar e, portanto, o acesso é grátis.

Neste último grupo estão, por exemplo, uma lista de reprodução musical, uma selecção de música por parte dos críticos e outra de livros por parte de escritores.

Por seu turno, o The Guardian oferece uma lista de jogos de vídeo para, paradoxalmente, ajudar pessoas a socializar enquanto praticam distanciamento e isolamento social. Claro que a infelicidade seria que, para conectar-se com pessoas fora de casa, alguém se distanciasse dos que estão em casa. Contudo, para quem o isolamento social é absoluto, o recurso a tais jogos pode ser quase tão vantajoso como um telefonema de um amigo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Teolinda Gersão: Lançamento de Alice e Outras Mulheres

Leituras de Verão (2)

Leituras de Verão (5)

Metáforas bélicas

John Donne: "A Hymn to God the Father" – e Carl Schalk

Música erudita contemporânea